quarta-feira, 13 de março de 2013

MÁRIO FROTA VAI SUGERIR MUDANÇAS DO TRÂNSITO NA BOLA DO ELDORADO


No início de 2003, Manaus possuía uma frota de 140 mil veículos, enquanto a infraestrutura da cidade oferecia condições para rodar apenas 70 mil automóveis. Atualmente existem 600 mil veículos.
O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai sugerir ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), a construção de duas Alças Viárias na Bola do Eldorado, para escoamento dos veículos que transitam entre os bairros do Parque Dez e Eldorado para evitar os congestionamentos que acontecem ao longo da avenida Mário Ypiranga Monteiro. Para formalizar a sua proposta, o parlamentar vai convidar o prefeito para visitar o complexo viário da Bola do Eldorado, na próxima sexta feira, para comprovar, in loco, a real situação do trânsito no local.
Na administração do ex prefeito Amazonino Mendes, o vereador apresentou dois projetos em forma de indicação e uma emenda ao Plano Prurianual (PPA), exercício de 2013, por meio do programa “Sistema Viário do Município de Manaus”, para execução da obra pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, mas não obteve apoio necessário para realização do trabalho.
       De acordo com Mário Frota, quando Eduardo Braga assumiu seu primeiro mandato como governador do Amazonas, no início de 2003, Manaus possuía uma frota de 140 mil veículos, enquanto a infraestrutura da cidade oferecia condições para rodar apenas 70 mil automóveis.
 “Atualmente o Amazonas aumentou a sua frota, passando para quase 600 mil veículos e, nesses últimos doze anos, quase nada foi feito para atender a demanda dos automóveis que estão rodando nas ruas da cidade. É preciso fazer uma reordenação urgente do trânsito que possui gargalos em todas as ruas de Manaus”, esclarece Mário Frota.

Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Texto: Roberto Pacheco (MTb 426).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria