sábado, 15 de setembro de 2012

AUXÍLIO PALETÓ: FROTA ACIONA MP CONTRA BENEFÍCIO




Vereador pede ação civil para suspender pagamento

Mário Frota afirma que resolveu entrar com a representação após o presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), ter engavetado o projeto por sete meses.
O vereador e candidato à reeleição, Mário Frota (PSDB), ingressou ontem no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) com um pedido de ação civil pública para suspender o pagamento do 14º salário, também conhecido como “auxílio-paletó”, aos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O vereador já havia dado entrada a um projeto de lei na CMM em abril deste ano pedindo o fim do auxílio que é recebido no início do ano pelos 38 vereadores. O valor corresponde a um salário bruto dos parlamentares, R$ 9,2 mil para cada.
No documento, o vereador afirma que decidiu solicitar a suspensão do auxílio por considerar que este benefício “está na contra mão da realidade brasileira” e que por este motivo “não é ético, nem moral, que os vereadores de Manaus recebam o 14º salário.
Mário Frota afirma que resolveu entrar com a representação após o presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), ter engavetado o projeto por sete meses. Segundo Frota, que também é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes do projeto ser arquivado, ele deveria ter sido analisado pelos vereadores que compõem a CCJR.
Frota lembra que já entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para que o assunto entre em pauta na CMM. “Eu entrei na Justiça com o mandato de segurança na mesma época que criei o projeto de lei. E o mandato está rolando na Justiça contra a Câmara”, disse.
A reportagem ligou para o celular do presidente da CMM, Isaac Tayah, 91xx-xx94, mas as chamadas não foram atendidas.
Fonte: Matéria publicada no Jornal A Crítica de 15.09.12, página A6 – Caderno de Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria