quinta-feira, 5 de julho de 2012

SERAFIM AGORA QUER APARECER COMO O SALVADOR DA SANTA CASA


Texto: Vereador Mário Frota*
O Serafim nunca apareceu por lá. E vou mais longe: dou um prêmio para quem, naqueles dias de muito trabalho enfrentado, o tenha avistado pelo menos passando pela frente do prédio.
No programa de rádio da CBN, o Serafim Correia, na maior cara de pau, afirmou que, caso seja eleito, vai reabrir a Santa Casa de Misericórdia, transformando-a numa espécie de centro da saúde da mulher.
O interessante é que desde o início deste meu mandato de vereador venho lutando, com todas as minhas forças, pela revitalização desse grande hospital, o primeiro da história de Manaus, mas, em nenhum momento, o Serafim apareceu para nos oferecer qualquer ajuda. 
Nesses últimos três anos e meio realizei vários encontros para discutir o que fazer com a nossa Santa Casa e, em nenhum deles, vi o Serafim por perto. E não foram simples reuniões, mas encontros importantes, com a participação de ilustres dirigentes de outras Santas Casas do País.  
Num primeiro momento trouxe como palestrantes os administradores das Santas Casas de Santos (SP), (a mais antiga do Brasil, de 1553) e de Porto Alegre (RS), hoje um hospital de excelência, entre os melhores do País, em transplantes de fígado, rins e coração. Numa segunda rodada, trouxe ao plenário da Câmara os dirigentes da de Fortaleza (CE) e de Belém (PA).
Além das citadas reuniões, todas elas com o intuito de sensibilizar as autoridades desde Estado, também saí em companhia de vários companheiros e companheiras em busca de assinaturas de pessoas que gostariam de vê-la reaberta. Em poucas semanas colhemos mais de 90 mil assinaturas em um abaixo assinado. A campanha foi um verdadeiro sucesso, com gente assinando no maior entusiasmo.
Também promovemos a limpeza da Santa Casa de Misericórdia com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), juntamente com a minha equipe e cerca de cem voluntários, em regime de mutirão, em duas ocasiões, trabalhamos duro na limpeza do terreno e do prédio. Na primeira vez foram retirados nove caminhões com lixo; um ano e meio depois, mais oito caminhões saíram lotados de entulhos das suas dependências.  Muita gente apareceu para ajudar, de forma espontânea, é verdade. No entanto, o Serafim, que agora quer aparecer como o salvador da pátria, nunca apareceu por lá. E vou mais longe: dou um prêmio para quem, naqueles dias de muito trabalho enfrentado, o tenha avistado pelo menos passando pela frente do prédio.
Perguntar não ofende: porque o Sarafa não mexeu uma palha pela Santa Casa no decorrer dos seus quatro anos de mandato?  Da sua boca nunca saiu uma palavra na defesa da Santa Casa, há sete anos fechada. Agora, que ele descobriu que há um sentimento de amor do povo do Amazonas pela Santa Casa de Misericórdia, vem com esse papo furado de candidato. Esse tipo de demagogia me dá vontade de vomitar. Dá licença.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria