quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMAZONINO É QUEM MANDA NO PT DO AMAZONAS



Texto: Vereador Mário Frota*
No poder tiraram a máscara. Aquele PT idealista, no poder não resistiu a cargos, empregos e grana.  Agora o PT que está aí é o do Lula, é do Maluf e, aqui, é o do Amazonino.  Que triste espetáculo!
A política desta terra está como o diabo gosta. Leio agora nos jornais que o Amazonino está disposto a apoiar o candidato do PT, seja ele o Praciano ou qualquer outro. Stanislaw Ponte Preta fosse ainda vivo, com certeza que, frente à tal bagunça,  iria modificar a frase “samba do crioulo doido”, para “samba do Negão doido”.
O prefeito Negão agora é PT desde criancinha. De forma teatral, ontem revelou o seu grande amor pelo partido do Lula, que agora é um pouco do Maluf, afirmando que apoia o candidato do PT a prefeito de Manaus, seja ele quem for. Coitado do Hyssa.  Apostou até o final que teria o apoio do Amazonino e, agora, vê suas esperanças descendo barranco abaixo.
Como pode o povo desta terra ter qualquer respeito pela classe política que o governa? Esse controle que o Amazonino exerce sobre o PT, ao ponto de dizer às pessoas que o procuram, que ‘no Amazonas quem manda nesse partido é ele’, é de dar náuseas. Ora, depois que Lula abraçou publicamente o Paulo Maluf, um político corrupto, procurado por 186 países, cooptando-o a apoiar o seu candidato a prefeito em São Paulo, o que ainda pode causar espanto vindo do PT?
Imagine que vi essa turma do PT no passado gritando que, no poder, eles iriam acabar com a corrupção no País.  Certa vez eu estava sentado com o Fábio Lucena numa mesa no bar do Armando, quando fomos rodeados por uma turma do PT, na sua maioria professores e estudantes da Ufam. Com certa agressividade afirmaram que nós (no caso o Fábio e eu) não enfrentávamos à ditadura como eles o fariam, caso tivessem mandatos eletivos.
Sem aceitar a provocação eu e o Fábio nos levantamos e saímos. Agora vejam o absurdo. Exatamente naquele momento eu e o Fábio formávamos uma dupla respeitada no Estado, exatamente porque, diariamente, batíamos forte na ditadura.  Já na calçada, o Fábio me disse: “Mário leva em conta a expressão cunhada por Jesus, de que ‘não se deve jogar pérolas a porcos’. Por que discutir com esses imbecis”?
No poder tiraram a máscara. Aquele PT idealista, no poder não resistiu a cargos, empregos e grana.  Agora o PT que está aí é o do Lula, é do Maluf e, aqui, é o do Amazonino.  Que triste espetáculo! 

* Advogado;
* Líder do PSDB na CMM
* Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria