quinta-feira, 14 de junho de 2012

AMAZONINO É O PRINCIPAL VILÃO QUE DEVE DEPOR NA CPI DA ÁGUA



Texto: vereador Mário Frota*           
E por que o receio de não trazê-lo logo para depor? Trazer antes dele qualquer outra pessoa parece escapismo, vontade de ganhar tempo e empurrar a CPI da Água com a barriga
Por que a CPI da Água não anda?  Por que está travada? Por que a relutância em trazer o Prefeito Amazonino Mendes e os ex-prefeitos Eduardo Braga, Alfredo Nascimento e Serafim Correia para depor? Estão com medo de botar o guizo no pescoço do gato?
O certo é que o tempo está passando, e a CPI, em vez de ir para frente, caminha para trás, como caranguejo. Frente ao negócio que foi feito, com cheiro e sabor de negociata, quem deveria primeiro ser chamado para se explicar não seria o Prefeito Amazonino?
E por que não trazê-lo logo para depor? Por que o receio? Trazer antes dele qualquer outra pessoa para depor parece escapismo, vontade de ganhar tempo e empurrar com a barriga o depoimento do principal vilão dessa história que não é outro senão o Prefeito Negão.
E quanto aos ex-prefeitos? Serão chamados por primeiro, ou seja, antes do Amazonino? Caso isso venha a acontecer, pode acreditar que aí o pau vai quebrar.  A grita vai ser grande. Todos eles vão apontar o dedo no rumo do Amazonino, exclamando: “primeiro deve ser o Prefeito, pois, afinal de contas, foi ele que intermediou em caráter secreto, por um ano, conforme revelou, o controle da Águas da Amazonas pela Águas do Brasil, num negócio envolvendo R$ 3,4 bilhões”.
E aí, como é que fica? A maioria dos integrantes da CPI é controlada pelo Amazonino. Um deles é ligado ao Eduardo e outro faz parte do grupo do Serafim. Nessa CPI só o Alfredo é órfão, ou seja, não tem ninguém por ele. E agora? Ora, se o problema é esse, por que não chamar logo o Alfredo? Essa seria a solução mais fácil para não chegar ao Amazonino. A questão, portanto, é que o Alfredo não é leso e pode botar a boca no trombone e tachar os seus integrantes de covardes, e outros adjetivos não menos suaves.
Enquanto isso o tempo vai passando e eles estão morrendo de medo de colocar o sininho no pescoço do gato. Bem a propósito, hoje perguntei de um dos membros porque não trazer logo o prefeito e ex-prefeitos para depor. O coitado, meio sem graça, respondeu-me que só depois que a Justiça trouxesse o dono do grupo Solvi para depor é que o Amazonino e os ex-prefeitos serão ouvidos. Para um bom entendedor meia palavra basta, ou seja, no fundo o que eles querem mesmo é  que a Justiça demore bastante e, se  possível, que não tome qualquer decisão até o encerramento dos trabalhos da CPI. O povo dos bairros, que padece da falta da água, não vai gostar nada dessa farsa. Com certeza absoluta. 

*Líder do PSDB na CMM
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria