terça-feira, 8 de maio de 2012

OMAR VIROU PREFEITO EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DE AMAZONINO



Um vereador chegou a pedir que retirasse as expressões de que usei contra o prefeito. Que eu havia faltado com o decoro e que o meu mandato deveria ser cassado.
Hoje, na Câmara, deixei a maioria dos vereadores da situação em polvorosa ao afirmar que o Omar Aziz virou o prefeito de Manaus quando, em razão da ausência do Amazonino, que geralmente se encontra em lugar incerto e não sabido, o governador botou os pés em áreas alagadas da cidade, levando apoio material e palavras de conforto para as vítimas desta tragédia anunciada.
Quando desci da tribuna foi um alarido geral. Ouviram-se gritos, choro e ranger de dentes. Um determinado vereador chegou até a pedir ao presidente da Mesa que retirasse as expressões de baixo calão que usei contra o prefeito. Que eu havia, em razão das ofensas assacadas contra o prefeito, faltado com o decoro parlamentar, portando que, em razão disso, o meu mandato deveria ser cassado.
No final do meu discurso chamei o prefeito Amazonino Mendes de mandrião, traduzindo para o bom português: indolente, preguiçoso, acomodado. Ora, se eles não desejam ouvir expressões desse jaez, porque não aconselham o chefe deles a parar de fazer turismo e sentar o traseiro gordo na cadeira do seu gabinete para começar a governar Manaus, hoje entregue à própria sorte, com o centro da cidade entupido de camelôs, com ruas esburacadas e calçadas rebentadas e cheias de mato (as piores do Brasil, segundo recente pesquisa divulgada pela imprensa nacional), aliás, em muitas ruas nem mesmo calçadas existem, o que é uma vergonha.
Depois de ouvir um monte de desaforos por parte da turma do Amazonino, fui à tribuna e fiz um desafio: ‘Tudo bem. Em caso de algum de vocês me mostrarem uma única foto do prefeito Amazonino visitando alguma dessas áreas alagadas eu peço perdão a ele e a todos os que o apóiam nesta Casa’. Como até o presente momento ele ainda não fez nenhuma visita às pessoas sofridas que vivem nos bairros aonde a enchente chegou, então não há nenhum perigo de eu vir a pedir perdão a ninguém. O desafio está lançado. Espero que ninguém venha me apresentar fotografia tirada amanhã ou depois. Aí não vale.

Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM
Foto: noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria