quinta-feira, 3 de maio de 2012

OMAR ASSUME CONDIÇÃO DE PREFEITO FRENTE À INÉRCIA DE AMAZONINO


Dê um puxão de orelha no Amazonino, daqueles que deixam o pé do ouvido vermelho. Não refresque com esse mandrião, governador, mande-o parar de fazer turismo e governar Manaus.
Como o prefeito Amazonino Mendes não dá as caras para verificar “in loco” a situação do povo que vive nas áreas alagadas em 14 bairros de Manaus, o governador Omar Aziz mete o pé na lama e, equilibrando-se por passarelas de madeira, construídas pelos próprios habitantes da área, está indo ouvir a população que pede socorro, socorro esse que, se depender do prefeito Negão, não vai chegar nunca para as pessoas que precisam de apoio, levando-se em conta que a água já invade as casas, conforme presenciei no Igarapé do Educandos, a exemplo da de um pobre homem de 80 anos, acometido de derrame, que tem a sua residência alagada até a janela.
Fiquei em estado de perplexidade quando as pessoas me informaram que por lá ainda não apareceu a Defesa Civil do Município de Manaus.  Os habitantes da área estão por conta deles mesmos. Uma senhora e outras pessoas me informaram que as tábuas que estão sendo usadas nas pequenas pontes improvisadas foram retiradas das suas residências, assim como tiveram que dar o seu jeito para elevar o assoalho das suas moradias invadidas pela água. Para testemunhar que não estou mentindo cito o pessoal da TV A Crítica, que lá estava e filmou tudo. 
E aqui vai uma pergunta que não quer calar. Por onde anda a Defesa Civil do Município que ainda não moveu uma palha para levar ajuda àquelas pessoas desesperadas? No orçamento do Município há recursos - e não são poucos - para fazer frente às situações de emergência, a exemplo do que ora ocorre e atinge o patrimônio de milhares de famílias dessas áreas já tomadas pela água do rio Negro. E o que foi feito desse dinheiro? O gato comeu? Ou são muitos os gatos que estão comendo a grana destinada à Defesa Civil, embutida no Orçamento do Município para fazer frente a situações dramáticas como essa?
Vejam a diferença, portanto. Enquanto o prefeito vira as costas para os que estão sofrendo nessas áreas alagadas da cidade, e quer é que essas pessoas se explodam, quem está fazendo a vez de prefeito é o governador Omar Aziz. Parabéns, governador! Da mesma forma como dia desses o senhor passou um carão de público no Eron Bezerra, e mandou que ele fosse criar tambaqui, dê agora um puxão de orelha no Amazonino, daqueles que deixam o pé do ouvido vermelho. Não refresque com esse mandrião, governador, mande-o parar de fazer turismo e governar Manaus, hoje uma cidade abandonada, entregue à sua própria sorte. 

Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDSB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

2 comentários:

  1. Anônimo6/5/12

    Nossa, nossa
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/5/12

    FALSA POLÍTICA BRASILEIRA!.. JURAMENTO DOS POLÍTICOS!
    Brasil Fraude explica!.. é um esquema de Companheiros Políticos Infratores (CPI) Nova criação!..Companheiros Políticos Mensalão Infratores (CPMI) Eu prometo, no exercício do meu mandato, buscar novos caminhos para desvio de conduta. Prometo envolver-me, em todo tipo de falcatruas: são elas desvios de emendas parlamentar, apropriação de bens públicos, serviços públicos, dinheiro público, cobrança de propinas, realização de fraudes em licitações, compras e venda de sentenças judiciárias, suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, peculato. Comprometo-me a facilitação de atividades criminais como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, exploração da prostituição, contrabando, tráfico de armas, tráfico de seres humanos, tráfico de órgãos, tráfico de animais silvestres. Comprometo-me a contribuir para a construção de CPI,ou CPMI, para fins pessoais ou de pessoas amigas ou parentes denunciados por corrupção. Assim visa proteger nossa classe de políticos corruptos. Tudo acaba na impunidade ninguém é preso e condenado.

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria