sábado, 12 de maio de 2012

AMAZONINO SE FINGE DE MORTO PARA ROUBAR O COVEIRO



E vai vir com aquela velha e manjada história: “o povo exige que eu continue na luta. Embora doente, não fujo do combate, pois sou um guerreiro do povo”.
Muito cuidado com esse camaleão chamado Amazonino. Por estratégia, quando lhe é conveniente, muda de cor e vai passando. Quem conhece essa figurinha carimbada sabe que ele está blefando para se resguardar de desgastes, o que é natural nos políticos que têm mandatos no Executivo e se lançam cedo à reeleição.  Diz que está fora da próxima eleição. Será? A desculpa é que está doente; que precisa ir para o estaleiro; que não suporta mais carregar fardo tão pesado. Traduzindo: isso parece com a aquela história do sujeito que se faz de morto com propósito de roubar o coveiro, para não dizer outra coisa.
Quando o prazo para o lançamento de candidaturas estiver mais próximo e, aí, ele vê que o Eduardo Braga está mesmo fora do páreo, mais que de repente vai mudar a conversa. E vai vir com aquela velha e manjada história: “o povo exige que eu continue na luta. Embora doente, não fujo do combate, pois sou um guerreiro do povo”.  E vai por aí.
Turma, esse filme eu já vi em preto e branco e em cores. Às vezes até o político não quer mais, o problema é que termina sendo empurrado pelo grupo que está mamando nas tetas da viúva. Estou apostando que ele é candidato.  Quem quer apostar. Eu dobro a aposta.   O jogo começou.
Agora, os meus preclaros já imaginaram caso o homenzinho não saia mesmo candidato? Como vai se sentir a turma do PDT que o colocou para dentro do partido, assim como a ala majoritária do PT, que já rifou o Praciano, com propósito de apoiar o tal Negão? Vai ser um chororô danado. Pobrezinhos. Todo mundo na orfandade.  Fico a imaginar a cara do Stones Machado, do Dermilson, dos vereadores que acompanharam o Negão quando ele assumiu o PDT. Vai ser de dar pena. Vou mandar uma caixa de lenços para essa turma que, alegres como pinto no lixo, divulgaram que a entrada do Amazonino no PTD iria fazer o partido crescer, virar um gigante no Amazonas.
Parafraseando aqui o poeta Drumond de Andrade: “e agora Stones, Dermilson e a companheira do PT, apaixonada pelos cargos que o Amazonino deu para eles na prefeitura, incluindo aí três Secretarias?   
Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria