terça-feira, 17 de abril de 2012

EXTINÇÃO DO AUXÍLIO PALETÓ JÁ TEM ADESÃO DE 15 VEREADORES



“Estou muito feliz com a adesão desses colegas, mas continuo insistindo quanto à resistência dos outros vereadores da necessidade de aprovarmos logo a lei derrubando esse privilégio”.

Autor do projeto que dispõe sobre a extinção do 14º salário, o vereador Mário Frota (PSDB) já recebeu a adesão de 14 parlamentares favoráveis à proposta que tem por objetivo acabar com privilégios na Câmara Municipal de Manaus (CMM), inspirado na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010, pelo Congresso Nacional, que vem provocando efeito cascata numa forte onda de moralização do país.

O vereador lembra ainda que o projeto da Ficha Limpa, de sua autoria, aprovado em julho do ano passado, teve o apoio unânime de todos os vereadores da Casa. Com isso Manaus saiu na frente em todo o país, colocando a capital do Amazonas na condição de primeiro município do Brasil a aprovar a sua Lei da Ficha Limpa que, “como um verdadeiro tsunami, vem varrendo práticas políticas perniciosas, carcomidas, arraigadas no serviço público desde os primeiros momentos da história da República”.

De acordo com Mário Frota, o primeiro vereador que aderiu à proposta de extinção do Auxílio Paletó, como também é conhecido o 14º salário, foi Homero de Miranda Leão Neto (PHS) ao sugerir que essa medida deva ser copiada por outros municípios brasileiros. Em seguida, vieram, pela ordem, Wilker Barreto (PHS), Luis Augusto Mitoso (PSD) e Marise Mendes (PDT). Os outros vereadores que, também, já aderiram à extinção do Auxílio Paletó foram: Luiz Alberto Carijó (PDT), Reizo Castelo Branco (PTB), Socorro Sampaio (PP), Waldemir José (PT), Wilton Lira (PDT), Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Elias Emanuel (PSB), Hissa Abrahão (PPS) e Joaquim Lucena (PSB).

“Estou muito feliz com a adesão desses colegas, mas continuo insistindo quanto à resistência dos outros vereadores da necessidade de aprovarmos logo a lei derrubando esse privilégio. Defendo bons salários para todas as pessoas que trabalham, mas não privilégios à custa do povo. Quem não aceitar as mudanças que ocorrem hoje no país, na defesa de princípios éticos e morais, vai ficar para trás, fora de sintonia com o que pensa a sociedade em relação ao presente e ao futuro do Brasil”, ensina Mário Frota.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)


Um comentário:

Fale conosco ou comente esta matéria