quinta-feira, 24 de março de 2011

PSICOPATAS OU DROGADOS? OU AS DUAS COISAS JUNTAS?

GOVERNADOR OMAR AZIZ, PUNA EXEMPLARMENTE OS POLICIAIS CRIMINOSOS QUE, DE FORMA VIL E COVARDE, DERAM TRÊS TIROS, À QUEIMA ROUPA, NUM MENINO INDEFESO DE 14 ANOS. A TV A CRÍTICA ESTÁ DE PARABÉNS. É ASSIM QUE SE DEFENDE O POVO. Nojo e revolta senti frente ao programa veiculado ontem pela TV A Crítica sobre episódio infame e covarde envolvendo cinco policiais da Polícia Militar que, depois de acuarem um menino de 14 anos, um deles, sob o olhar conivente dos demais, passa a atirar. A vítima, um garoto indefeso, magrinho, chora implorando pela sua vida. O bandido fardado, à queima roupa, dá o primeiro tiro. Ferido, o menino tenta correr, e lhe é desferido o segundo tiro. Finalmente um terceiro tiro acerta-o e ele cai e, em seguida, é arrastado para a viatura pelos “heróis” da Polícia Militar. Senti repugnância.

Confesso que nunca, em toda a minha vida, vi cena mais violenta, degradante e bestial. Faltam-me adjetivos para descrever o horror que senti frente ao ato de extrema covardia praticado contra uma criança indefesa. Aquele menino, um filho da sociedade pobre da nossa cidade, poderia ser o meu filho, ou o filho de qualquer um.

Pelo que se sabe hoje, contado pela própria vítima, que milagrosamente sobreviveu, o policial que atirou sugeriu aos seus colegas que “era melhor levá-lo para o Hospital 28 de Agosto, pois, como estava distante, até lá chegaria morto”.

E agora? O que vai fazer o Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia Militar, Dan Câmara? A essa altura acredita-se que os cinco envolvidos no crime já estejam presos. Esse tipo de policial enlameia a Polícia Militar, desonra-a porque, em vez de combater bandidos que perturbam a paz pública, enveredaram pelo caminho do crime, não sendo em nada diferentes dos piores marginais que infestam a cidade. A diferença entre o bandido comum e o bandido fardado, é que o policial é o cidadão a quem a sociedade, com propósito de se proteger paga-lhe um salário e coloca em suas mãos uma arma. O problema é quando essa arma é apontada para esses mesmos cidadãos, a exemplo do que aconteceu nesse episódio infame envolvendo cinco maus policiais.

Faço daqui um apelo ao governador Omar Aziz, pois acredito que assistiu ao triste espetáculo pela TV A Crítica que, na condição de chefe supremo da Polícia Militar, autorize a imediata prisão dos policiais criminosos, que sejam os cinco expulsos da corporação e, ato seguinte, entregues ao braço da justiça comum. É o mínimo, acredito, a ser feito, frente a fato tão grave que clama por justiça. Lugar de criminosos não é na polícia, mas trancafiados numa penitenciária.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: http://acritica.uol.com.br/manaus/PMs-Amazonas-atiram-queima-periferia_3_449385066.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria