terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VEREADOR TEM SEUS DIAS CONTADOS SE VOLTAR A APOIAR O AMAZONINO


NA REUNIÃO DE ONTEM NA CMM, POR OCASIÃO DA LEITURA DA MENSAGEM DE GOVERNO, O MESTRE DA ENGANAÇÃO AMAZONINO, EM TERMOS DE HUMILDADE, PARECIA UM PIEDOSO FRADE FRANCISCANO. É PRECISO TER CUIDADO, POIS TRATA-SE DE UM LOBO TRAVESTIDO DE CORDEIRO. QUEM FOR BESTA QUE ACREDITE NELE. O Amazonino, mestre em enganar incautos, pode ludibriar muita gente, menos a mim.

Ontem, por ocasião da leitura da mensagem na Câmara, vi o rosto, de forma bem cristalina, do Amazonino que conheço muito bem. Maquiavélico, o homemzinho fazia caras e bocas para demonstrar simpatia. Só faltou pedir desculpas por estar ali. Ao invés de demonstrar rancor e ódio pelos vereadores que o derrotaram na Câmara, por ocasião da eleição da Mesa, deu uma de democrata, filosofou, deitou lábia para todo lado.

Agora o culpado pelo insucesso da administração dele é o Eduardo Braga, dele e do Serafim, conforme disse. É possivelmente que o Eduardo seja o responsável pelas promessas até hoje não cumpridas. Prometeu que em 120 dias resolveria o problema do transporte coletivo e que construiria mil creches. Dois anos depois, e nada. Só está faltando mesmo é ele acusar o Eduardo pela diabetes que o maltrata e, vez por outra, o manda para o hospital. Esse é o negão que conheço na palma da mão.

Se eu não o conhecesse de outros carnavais, com certeza que iria achar um doce de pessoa. Indiretamente fez boas referências ao Serafim e, por pouco, não pediu desculpas ao Isaac Tayah por ter apoiado o Homero para presidente da Câmara.

Por seu lado, o Tayah cumpriu o papel de anfitrião. Não podia ser diferente. O importante é que não fez nenhum salamaleque ao chefe, como é chamado pelos sabujos que o cercam, não o tratou com rapapés. Foi educado, mas seco. Cumpriu o regimento da Casa, e só. Parabens, Tayah.

Que ninguém se iluda. Ele vai, daqui para frente, tentar levar muitos dos vereadores que votaram no Tayah para o lado dele. Na mitologia grega o canto da sereia levava os marinheiros à loucura e a morte. É preciso ter cuidado, pois “a sereia Negão” atrai com mil promessas os seus desafetos para, depois, triturá-los e jogá-los na lata do lixo. Antes de aceitar qualquer proposta, é só lembrar o que ele fez com o Nonato Oliveira. Atraiu-o para o seu lado e, depois, o degolou politicamente.

Um conselho de amigo que conhece a história desse lobo: quem saiu que não volte, pois, se voltar tem os seus dias contados.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria