terça-feira, 13 de julho de 2010

BANHEIROS PÚBLICOS EM MANAUS SÓ À CÉU ABERTO



O vereador Mário Frota (PDT), apresentou propositura junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por intermédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para a construção de banheiros públicos no centro da cidade e em outros locais de grande concentração de massa como, por exemplo, nos bairros de Alvorada, Compensa, Cidade Nova, Jorge Teixeira, São José, dentre outros.

De acordo com o vereador, Manaus está-se modernizando com obras de grande relevância para receber a Copa do Mundo de 2014 - um marco para se perpetuar na história. Porém, o centro comercial da cidade não possui um banheiro público sequer para atender a demanda da população e seus visitantes - uma vergonha. O município arrecada os impostos, mas não cumpre com a contrapartida – um verdadeiro contra-senso.

Consta ainda da proposta que há algum tempo, a cidade possuía alguns banheiros públicos: o da Praça da Saudade e o do Café do Pina não existem mais; o do Terminal de Integração da Constantino Nery é um atentado ao meio ambiente, pois vive constantemente alagado e com mau cheiro muito forte por falta de manutenção e deve ser lacrado, porque se essa situação estivesse acontecendo em uma empresa da iniciativa privada, a Covisa já teria cassado o seu Alvará de Funcionamento, com a cobertura da imprensa; no banheiro da Praça do Relógio, ao lado da Igreja da Matriz, o contribuinte tem que pagar pedágio e o existente no Mercado da Manaus Moderna tem até administrador com escritório e televisão colorida onde, para utilizá-lo, o ‘cliente’ paga de acordo com a tabela de preços estipulada no local para cada tipo de utilização: sem o uso de papel higiênico é cobrado um valor diferenciado.

Segundo Mário Frota, os únicos banheiros que existem no centro da cidade, sem a cobrança de taxa de manutenção, estão localizados em frente à Faculdade Dom Bosco (nos fundos do Campo de Futebol do Colégio Militar) e na Rua Tamandaré, ao lado do Banco do Brasil. “Existem outros banheiros que são improvisados, de acordo com a necessidade do usuário. Detalhe: todos à céu aberto”, denuncia o parlamentar.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Imprensa

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria