terça-feira, 4 de maio de 2010

ÔNIBUS: AMAZONINO SE ACOVARDA E ENTERRA A CABEÇA COMO O AVESTRUZ

AMAZONINO DÁ UMA DE PILATOS E LAVA AS MÃOS NO CASO DA GREVE DOS ÔNIBUS. É MUITO CARA DE PAU. ÓLEO DE PEROBA NELE! Como se nada tivesse a ver com a greve que envolve a paralisação dos ônibus, prejudicando milhares de pessoas que usam o transporte coletivo para chegar ao seu trabalho e, depois retornar às suas casas, o prefeito, na maior cara de pau, saiu-se com essa pérola: o problema não é de responsabilidade do Prefeito, mas dos donos de ônibus e dos seus empregados.

Claro que é de tua responsabilidade Pedro Bó! É de quem, afinal? Da rainha da Inglaterra? Do Papa? Do Dalai Lama? Pelo que consta nenhuma dessas personalidades foi eleito prefeito de Manaus. Quem foi eleito foi tu criatura. Deixa de cinismo e toma conta da cidade que te elegeu!

Será que nunca disseram para ele, o Amazonino, que transporte coletivo é uma concessão de serviço público e, como tal, cabe a ele tomar a frente e resolver um problema que está atingindo drasticamente grande parte da população que sofre com a falta dos ônibus nas ruas da cidade? Quem não tem nenhuma culpa nessa história toda é o povo, a grande vítima dos patrões que não querem aumentar o salário dos motoristas e cobradores. O prefeito, como autoridade maior do município, se acovarda e enterra a cabeça, como o faz o avestruz quando está com medo.

Qualquer pessoa, com um mínimo de inteligência, sabe que o jogo é o seguinte: os donos de ônibus dizem aos seus empregados que, sem o aumento das passagens, não tem aumento salarial. Os motoristas e cobradores, que lutam pelo aumento, ficam acuados e partem para a briga, ou seja, paralisam os ônibus. Bem, isso é tudo que os donos de ônibus desejam para conseguir que o prefeito aumente as passagens. No fundo também é isso que o prefeito quer para justificar o aumento da passagem perante o povo.

O prefeito sabe de tudo isso, mas se faz de inocente e, como ele acha que todo mundo é burro e só ele é inteligente, afirma que esse é um problema dos donos de ônibus e dos seus empregados e não da prefeitura. Ora, tratando-se de concessão de serviço público, por que ele não parte para uma intervenção nas empresas? Em situações extremas, e esse é um caso, pode o prefeito até retirar, com o uso da polícia, os carros das garagens e colocá-los nas ruas para servir o povo. No passado, o então governador Plínio Coelho usou dessa prerrogativa, retirou os ônibus das garagens e os colocou a serviço do povo.

Mas não é necessário fazer isso, pois basta falar grosso com os donos de ônibus, um bando de sanguessugas do povo, que se recusam pagar o aumento estabelecido por lei aos seus empregados. E por que o prefeito não age duro com os proprietários de ônibus? Resposta: para não melindrar os amiguinhos sempre dispostos a ajudá-lo em época de eleição! Daí a razão porque os prefeitos, a exemplo do Amazonino, não têm moral para falar grosso com os donos de ônibus que abusam dos seus empregados e, por tabela, de toda a comunidade que precisa desse tipo de transporte.

É uma vergonha, mas ele vai continuar com essa história para boi dormir de que o problema não é dele, mas dos donos de ônibus e dos seus empregados. Sabem a razão mesmo porque ele não toma nenhuma atitude? Respondo: porque nem ele, nem a mulher, nem os filhos, nem os netos e nem a corriola que o cerca anda de ônibus. Todos andam de carrões. O povo, para ele e sua turma, que exploda, que se dane.

Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria