Dan Câmara nega que tenha recebido pedido de informações. João Bosco chama comandante de mentiroso. Verdade ou Mentira? Comandante da PM diz que não sabia do video GOVERNADOR OMAR AZIZ, PUNA EXEMPLARMENTE OS POLICIAIS CRIMINOSOS QUE, DE FORMA VIL E COVARDE, DERAM TRÊS TIROS, À QUEIMA ROUPA, NUM MENINO INDEFESO DE 14 ANOS. A TV A CRÍTICA ESTÁ DE PARABÉNS. É ASSIM QUE SE DEFENDE O POVO. Nojo e revolta senti frente ao programa veiculado ontem pela TV A Crítica sobre episódio infame e covarde envolvendo cinco policiais da Polícia Militar que, depois de acuarem um menino de 14 anos, um deles, sob o olhar conivente dos demais, passa a atirar. A vítima, um garoto indefeso, magrinho, chora implorando pela sua vida. O bandido fardado, à queima roupa, dá o primeiro tiro. Ferido, o menino tenta correr, e lhe é desferido o segundo tiro. Finalmente um terceiro tiro acerta-o e ele cai e, em seguida, é arrastado para a viatura pelos “heróis” da Polícia Militar. Senti repugnância.
Confesso que nunca, em toda a minha vida, vi cena mais violenta, degradante e bestial. Faltam-me adjetivos para descrever o horror que senti frente ao ato de extrema covardia praticado contra uma criança indefesa. Aquele menino, um filho da sociedade pobre da nossa cidade, poderia ser o meu filho, ou o filho de qualquer um.
Pelo que se sabe hoje, contado pela própria vítima, que milagrosamente sobreviveu, o policial que atirou sugeriu aos seus colegas que “era melhor levá-lo para o Hospital 28 de Agosto, pois, como estava distante, até lá chegaria morto”.
E agora? O que vai fazer o Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia Militar, Dan Câmara? A essa altura acredita-se que os cinco envolvidos no crime já estejam presos. Esse tipo de policial enlameia a Polícia Militar, desonra-a porque, em vez de combater bandidos que perturbam a paz pública, enveredaram pelo caminho do crime, não sendo em nada diferentes dos piores marginais que infestam a cidade. A diferença entre o bandido comum e o bandido fardado, é que o policial é o cidadão a quem a sociedade, com propósito de se proteger paga-lhe um salário e coloca em suas mãos uma arma. O problema é quando essa arma é apontada para esses mesmos cidadãos, a exemplo do que aconteceu nesse episódio infame envolvendo cinco maus policiais.
Faço daqui um apelo ao governador Omar Aziz, pois acredito que assistiu ao triste espetáculo pela TV A Crítica que, na condição de chefe supremo da Polícia Militar, autorize a imediata prisão dos policiais criminosos, que sejam os cinco expulsos da corporação e, ato seguinte, entregues ao braço da justiça comum. É o mínimo, acredito, a ser feito, frente a fato tão grave que clama por justiça. Lugar de criminosos não é na polícia, mas trancafiados numa penitenciária.
Por: vereador Mário Frota
Líder do PDT na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM
Foto: http://acritica.uol.com.br/manaus/PMs-Amazonas-atiram-queima-periferia_3_449385066.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco ou comente esta matéria